OAB/RN é homenageada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte

09/06/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte foi homenageada, na manhã desta sexta-feira(09), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em razão da OAB/RN atuar na defesa dos direitos da sociedade potiguar. Na ocasião, o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho participou da solenidade de obliteração do selo comemorativo criado para celebrar os 125 anos de existência do MPRN. O evento ocorreu no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis conduziu a solenidade que homenageou, também, outras instituições  e agentes públicos que participaram da trajetória do Ministério Público do Estado. "É um marco para o MP, uma instituição atuante em defesa dos interesses e direitos do povo potiguar", disse.

O presidente da OAB/RN agradeceu a homenagem à Seccional Potiguar. "É motivo de satisfação e honra receber este agraciamento, juntamente com demais instituições representativas para a sociedade norte-rio-grandense", declarou.

Na oportunidade, os Correios confeccionou 1212 selos. O Diretor Geral dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, parabenizou todos que compõem o MP/RN e as instituições homenageadas. "O MP/RN é uma instituição de rica história. Os Correios também se orgulham de estar presente nas atividades diárias da instituição", falou.

Além da OAB/RN, foram contempladas com as homenagens: Governo do Estado;  Prefeitura Municipal do Natal; Assembleia Legislativa;  Tribunal de Justiça do Estado;  Tribunal de Contas;  Câmara Municipal de Natal;  Defensoria Pública do Estado; promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto (in memoriam); diretor-geral, Marcondes Diógenes Paiva;  procuradora de Justiça, Darci Pinheiro; promotora de Justiça, Rossana Mary Sudário;  servidora, Cássia Ricardina Pereira; membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas de Souza,  ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogério Schietti Machado Cruz.

Prédio da PGJ

A data também marcou a entrega das obras de ampliação e reforma da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O prédio é totalmente adaptado e acessível aos portadores de necessidades especiais. Dotado por um moderno sistema de rede de dados, recebeu a 1ª etapa do projeto de segurança eletrônica e a central de refrigeração, que era antiga foi substituída por aparelhos do tipo split (em todos os ambientes). Após as obras de reforma e ampliação, a área total da PGJ passou de 4.664,88 m² para 5.029,52 m².