OAB/Mossoró consegue webcams para depoimentos on line em delegacias

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró conseguiu, através do trabalho da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, presidida por Paulo Cesário, a doação de webcams para que as delegacias de Mossoró realizem coleta depoimentos de indiciados e testemunhas por arquivos de áudio e vídeo. A doação é da Miranda Computação e se configura uma grande ajuda para o trabalho da polícia local. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta terça-feira (26), em solenidade no auditório da Subseccional.

O presidente da Ordem, o advogado Aldo Fernandes, comentou a importância da ação. "Essa iniciativa visa agilizar o trabalho das delegacias, bem como dar celeridade aos inquéritos policiais. Ao mesmo tempo, também vai se traduzir em outros benefícios, como a maior credibilidade dos depoimentos, não abrindo margem para interpretações, redução de gastos com papel e tonner de impressoras, além, é claro, de poupar a saúde dos escrivães, muitas vezes vítimas de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) devido ao trabalho de digitação permanente", disse.