OAB/RN participa de Solenidade de 130 anos do MPRN

10/06/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), participou, por meio do presidente Aldo Medeiros, nesta quinta-feira (09), da solenidade de comemoração em alusão aos 130 anos da criação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A cerimônia aconteceu no Teatro Alberto Maranhão e reuniu diversas autoridades potiguares.

Durante o evento, o MPRN realizou a entrega de comendas em homenagem a atuação para a sociedade de diversos entes. O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, foi um dos homenageados na ocasião.

“A advocacia tem um grande respeito pela atuação do Ministério Público, por mais que, muitas vezes, estejamos em lados opostos nas demandas. O trabalho da instituição é essencial em defesa das leis e da Constituição Federal e, sob esse aspecto, a OAB/RN e o MPRN estão do mesmo lado: do lado da justiça”, afirmou o presidente da OAB/RN.

Ocorreu durante a solenidade, também, a exibição do documentário sobre os 130 anos da instituição, o lançamento de publicação referente ao percurso da instituição.