OAB Mossoró sediará evento que debaterá o Ensino nos cursos de Direito

05/09/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção De Mossoró sediará no próximo dia 13 de setembro, às 18 horas, o projeto Oficinas de Educação Jurídica, desenvolvido pela Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do RN.

Com o tema “As Novas Diretrizes para a Reforma Curricular dos Cursos de Direito”, o evento que ocorrerá em Mossoró é voltado para os coordenadores de cursos, membros de núcleos docentes estruturantes (NDEs), professores e alunos de IES públicas e privadas, interessados em geral e tem por objetivo promover o debate sobre os principais temas relacionados à melhoria da educação jurídica nos cursos de direito de todas as instituições de ensino superior do RN, públicas ou privadas.

“O MEC/CNE tem estabelecido novas diretrizes para a reforma curricular dos cursos de direito de todo o país, de modo que estes se adequem às novas necessidades de ordem social, cultural, econômica e acadêmicas. Discussões atuais, como metodologias ativas de ensino, necessidade de conhecimentos interdisciplinares, aplicações práticas do conhecimento, disseminação de novos valores e técnicas, tais como a mediação, a conciliação, entre outros - com vistas a uma pacificação social mais efetiva - estão no cerne dos debates que estas oficinas visam provocar”, explica Carlos Sérgio Gurgel, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RN.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES - A programação da noite contará com palestrantes com experiência na temática de Ensino Jurídico no Estado. Debaterão sobre o tema central desta Oficina de Educação Jurídica em Mossoró os palestrantes e suas respectivas instituições: José Albenes Bezerra Júnior (UFERSA-Mossoró), Maria Tânia Inagaki (UNINASSAU-Parnamirim) e Paulo Lopo Saraiva (FACEP-Pau dos Ferros).
As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Subseção de Mossoró de forma gratuita solicitando-se a doação de 1 kg de alimento não perecível para doar a alguma instituição de assistência de Mossoró/RN.