OAB Mossoró realizará audiência pública para discutir educação

08/05/2015

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, estiveram reunidos hoje (8) com o vereador Francisco Carlos, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mossoró. Eles discutiram a importância do ensino da cidadania e definiram que a OAB/Mossoró irá realizar uma audiência pública no dia 19 deste mês, às 15h, para discutir o Plano Municipal de Educação, visando incluir a disciplina Cidadania no conteúdo programático municipal.

O encontro realizado na tarde de hoje, na OAB/Mossoró, serviu para oficializar uma ideia que já vinha sendo defendida pela instituição havia alguns anos. Essa preocupação com a disseminação do conhecimento acerca da cidadania resultou na criação de um projeto que foi desenvolvido pela OAB, através da Comissão de Direitos Humanos, que consistia na realização de palestras e outras atividades educativas em escolas estaduais e municipais de Mossoró, beneficiando centenas de estudantes.

A advogada Catarina Vitorino, que é integrante da Comissão de Educação da OAB/Mossoró e participou do encontro, ressalta a importância da audiência pública que será realizada pela Ordem. “É muito importante discutirmos esse tema com a sociedade. É um assunto que diz respeito a todos. A OAB entende que nós não poderíamos deixar de discutir o tema com maior amplitude”, explica a advogada, complementando: “precisamos levar aos nossos alunos a importância da cidadania para que conheçam os seus direitos e deveres enquanto cidadãos, desde a infância”.

Aldo Fernandes de Sousa Neto, presidente da OAB/Mossoró, enfatiza a preocupação social da Ordem, que tem atuado em temas relacionados à educação, além de outros que dizem respeito a toda sociedade. “A OAB quer ampliar as discussões em torno do tema, mostrando a importância da difusão do conhecimento acerca da cidadania. Essa tem sido a nossa bandeira e queremos fazer com que as noções de direitos e deveres sejam discutidas desde cedo com os estudantes”, frisa.