OAB Mossoró: homenagem ao ministro do CNJ marca 2º dia de atividades da Sema do Advogado

21/05/2022
O segundo dia de atividades da Semana do Advogado de Mossoró e Região 2013 foi marcado pela presença de grandes nomes da área jurídica e uma homenagem da OAB/Mossoró ao ministro do Concelho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira.

A programação teve início às 15h, com a participação do advogado, professor universitário e juiz presidente da 3ª Câmara do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Rio Grande do Norte, Glauber Alves Diniz Soares, que coordenou o minicurso com o tema “A Importância da Ética no Exercício da Advocacia”. Após a realização do minicurso, foi ofertado um coffee Break, momento de confraternização entre os participantes do evento.

À noite, dando prosseguimento à programação de palestras, a OAB/Mossoró recebeu o advogado, professor universitário, pós-doutor em direito constitucional, e ex-Conselheiro Federal da OAB, Paulo Lopo Saraiva, que ministrou a palestra com o tema “25 Anos da Constituição Federal – A Advocacia na Constituição Federal 1988”. Em seguida, aconteceu a palestra com o ministro do Concelho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, que falou sobre a participação do advogado nas mudanças sociais. A mesa foi presidida pelo presidente da OAB/Currais Novos, José Maria Bezerra.

Finalizando as atividades do segundo dia, a OAB/Mossoró, na pessoa de seu presidente, Aldo Fernandes, realizou uma homenagem ao ministro Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira.