OAB Mossoró abre a primeira noite do I Congresso Trabalhista

11/11/2019

A OAB Subseção de Mossoró através da Comissão de Direito do Trabalho realizou a primeira noite de programação do I Congresso Trabalhista com o tema: “Impactos da Reforma Trabalhista: uma análise teórica e prática após dois anos de sua vigência”, com excelente presença de público (advogados, servidores públicos e estudantes), no auditório da sede.

A solenidade de abertura desta noite contou com a presença do presidente da OAB Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros que em sua fala, saudou os presentes e ressaltou a boa escolha da temática e a importância de se discutir os impactos da reforma trabalhista no presente momento. Em seguida falou a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma e a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Emanuele Oliveira que realizou. A mesa solene foi composta ainda pelo Conselheiro Federal, Canindé Maia e o vice-presidente da OAB Mossoró, Glauber Soares.

Nesta primeira noite de abertura do congresso, palestraram: o juiz do Trabalho Vladimir de Paes Castro com o tema ‘Acesso ao judiciário pós reforma. Justiça Gratuita e Honorários Sucumbenciais’ e o advogado Trabalhista e professor Universitário, Kayo Henrique Gameleira com o tema ‘A tarifação do dano moral na Justiça do Trabalho’.

A programação do I Congresso Trabalhista continua nesta quinta-feira (07/11) a partir das 14h, no auditório da sede, com uma mesa redonda sobre a reforma trabalhista na prática na visão de vários profissionais: Olívia Campos (Advogada e Professora Universitária), Igor Campos (Advogado Trabalhista), Pedro Lúcio Góis (Secretário-Geral do Sindipetro), Emanuele Oliveira (Advogada trabalhista e Presidente da Comissão de Direito do Trabalho OAB-Mossoró), Carlos Antônio da Silva (Diretor Sindical SECOM) e Eduardo Azevedo (Auditor Fiscal do Trabalho).

À noite, a programação começa com as palestras de encerramento a partir das 19h30, tendo como convidados a advogada trabalhista e Professora Universitária, Daniela Cristina Lima Gomes com o tema: A autonomia coletiva e as restrições inconstitucionais da Reforma Trabalhista.