OAB define estratégias de atuação para garantir respeito às prerrogativas

07/06/2016

Uma atuação conjunta, proativa e célere são algumas das metas estabelecidas para a estratégia de defesa das prerrogativas da advocacia, definidas nesta segunda-feira (06), entre o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Roberto Charles de Menezes, o presidente Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos e o vice, Cássio Lisandro Telles.

“Precisamos estar cada vez mais próximos da advocacia brasileira, garantindo de maneira intransigente. Temos que mostrar que não teremos uma sociedade livre, justa, igualitária e democrática se as prerrogativas dos advogados não forem respeitadas”, afirmou Lamachia. Dentre as ações estabelecidas estão a realização de Caravanas de Prerrogativas, que tem o objetivo de efetuar a prevenção e o combate à violação das prerrogativas dos advogados de todo o país.

A OAB também trabalha em um aplicativo para celulares para atuar no monitoramento e combate ao desrespeito aos profissionais.

No Rio Grande do Norte, os advogados já contam com uma ferramenta que auxilia na defesa das prerrogativas. O aplicativo  AvaliaJus foi desenvolvido para avaliar o atendimento oferecido em  secretarias de justiça e delegacias do Estado.  Os resultados criam um banco de dados expondo as dificuldades enfrentadas pelos advogados no exercício da advocacia, norteando caminhos para a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte  pleitear condições de melhoria junto às instituições jurídicas. (Com informações da Assessoria do Conselho Federal)

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar