OAB assina protocolo de valorização da advocacia durante Conferência

20/10/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil assinou nesta segunda-feira (20) Protocolo de Intenções com a Ordem dos Advogados de Portugal, Conselho Geral da Advocacia Espanhola e a Ordem dos Advogados do Estado de Nova York, nos Estados Unidos. O objetivo do documento, assinado durante a abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados, é a valorização da profissão.

“O presente Protocolo de Intenções tem por objetivo o fortalecimento dos mecanismos internacionais de cooperação institucional e assistência mútua entre as Ordens e agrupamentos de advogados para aumentar o prestígio da profissão e assegurar a efetiva proteção e promoção dos direitos fundamentais das pessoas”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Assinaram o Protocolo de Intenções o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; a bastonária da Ordem dos Advogados Portugueses, Elina Fraga; o vice-presidente do Conselho Geral da Advocacia Espanhola, Mariano Durán Lalaguna; e o presidente da Ordem dos Advogados do Estado de Nova York, Glenn Lau-Kee.

Confira a galeria de imagens do evento: http://www.oab.org.br/banco-de-imagens/2014