Novos dirigentes da OAB Currais Novos são empossados em solenidade

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande realizou nesta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Currais Novos, a posse da diretoria da Subseção Currais Novos, eleita para o triênio 2013/2015. Tomaram posse o presidente, José Maria Rodrigues Bezerra; o vice-presidente, Caio Túlio Dantas Bezerra; a secretária geral, Kelsiane de Medeiros Lima; o secretário geral adjunto, Noé Galvão de Barros; o tesoureiro: Bruno César de Medeiros Dantas; os suplentes Lourival Rangel Filho e Taíse Saionara de Medeiros

Em seu discurso de posse, José Maria relembrou o tempo que em chegou em Currais Novos para advogar, recém saído da universidade. “Hoje venho reafirmar a cidadania do povo curraisnovense e consolidar aquilo que sempre sonhei: construir uma subseção da OAB para o povo de Currais Novos. Hoje este sonho se fez carne de cidadania, de fé e de amor ao próximo. A OAB chega para trabalhar pela cidadania. Temos que ser apóstolos da advocacia. Eu faço a advocacia não para deleite próprio. Faço por vocação. Combati um bom combate e preservei a minha fé na advocacia. Encerro um ciclo, e começou outro, para consolidar os caminhos da futura advocacia do nosso município e do Trairí”, disse o presidente da OAB Currais Novos.

O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, falou do caminho a ser percorrido pela diretoria e pela subseção. “O sonho não vem somente da alegria. Hoje temos mais responsabilidade do que nunca. A OAB Currais Novos vai ter que acolher o advogado, mas também o cidadão. Precisamos agir em conjunto, sem esquecer a sabedoria da verdade, do pensar, da calma, mas, acima de tudo, do compromisso com dias melhores, com um Estado cada vez mais fortalecido em sua democracia, voltada para o cidadão. Peço a Deus que nos ilumine nesta nova casa, para que a gente possa traçar esses caminhos difíceis que apontam e, no fim da nossa gestão, que a gente possa dizer que nossos esforços e conquistas valeram à pena, e que a OAB está fortificada e cada vez mais respeitada”.

Logo após as homenagens, os diretores receberam o diploma de posse.

Estiveram presentes os conselheiros federais Paulo Teixeira, Lúcio Teixeira e Kaleb Freire; os presidentes de subseções, presidentes de subseções Roberto Diniz (Caicó), Aldo Fernandes (Mossoró), Ivanaldo Salustino (Assu); o presidente da Caixa de Assistência do Advogado no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho; presidente da Câmara Municipal, Izinho Brandão; representando o prefeito, o procurador jurídico do município, Rafael Diniz; representando a Governadora Rosalba Ciarlini, o diretor do IPEM, Carlson Gomes; o desembargador Cristovam Praxedes; as promotoras Mariana Barbalho e Raissa Medeiros;o juiz do Trabalho, Herman Hacrat; advogados e autoridades do município.

DIRETORIA OAB CURRAIS NOVOS

Presidente: José Maria Rodrigues Bezerra