Novos advogados são saudados pelo representante da OAB no CNJ

17/04/2015

A solenidade de entrega de carteira da OAB, realizada ontem (16), na Seccional Potiguar, contou com a presença do representante potiguar da OAB no Conselho Nacional de Justiça, Paulo Eduardo Teixeira. Na abertura, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou Teixeira para saudar os novos advogados. “Sei o quanto foi difícil fazer a escolha, traçar um horizonte profissional e chegar aqui. Parabéns. Ao receber a carteira, os senhores firmam um compromisso com a cidadania brasileira para defender o direito de terceiro e essa defesa deve ser baseada em princípios éticos”, disse.

Em seguida Amanda Moreira fez o juramento com os demais 25 advogados e uma estagiária. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar a solenidade, Freire ressaltou um pouco do trabalho da Ordem dos Advogados e da Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN, bem como fez o convite para os interessados participarem das comissões. “Sejam bem-vindos, sintam-se convidados a participarem das comissões. A mensagem que deixo para os senhores é que o segredo do sucesso está na ética. Não vendam promessas e resultados, sejam corretos com o colega advogado, com os servidores da justiça, magistrados e promotores e coloquem tudo no contrato”.

Também participaram da solenidade,  a secretária geral adjunta da OAB/RN, Cristina Daltro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, os conselheiros Lívio Oliveira, Marcus Vinicius e Andréa Sena, os presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, Rilke Barth, e da Comissão de Direito Agrário, Andréa Nogueira.

Receberam carteira:

ALVARO RAMON SOUTO OLIVEIRA