Novos advogados receberam carteira da OAB nesta quinta (21)

22/05/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou solenidade de entrega de carteira nesta quinta-feira (21) na sede da Seccional. Na ocasião, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição OAB/RN, Alex Gurgel, convidou o advogado Gleiber Adriano de Oliveira Dantas para saudar os novos advogados. “Hoje, novos colegas, quero ressaltar a importância de se exercer a profissão com paixão. Que não se confunda firmeza de atitudes com a arrogância, nem urbanidade com subserviência. Para quem acha que  querer não é poder, digo aos senhores que poder é querer saber. Sejam bem-vindos”. Em seguida, Gleiber foi homenageado, recebendo da secretaria geral adjunta da OAB/RN, Cristina Daltro, o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional Potiguar.

Dando continuidade a solenidade, Glenda Dantas  fez o  juramento com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para finalizar, Alex Gurgel ressaltou a importância da  ética profissional, bem como citou alguns dos benefícios oferecidos pela OAB/RN para os advogados adimplentes. “Escritório Modelo, Centro de Inclusão Digital para ajudar a esclarecer as dúvidas com o Processo Judicial eletrônico, Casa do Advogado, Salas da OAB nos tribunais e muitos outros serviços estão à disposição dos senhores e de todos os advogados adimplentes”.

Participaram da solenidade os membros da Comissão de Seleção e Inscrição  Cláudio Severino, Andrea Sena, Valtelino Costa e Juliano Cândido.

Receberam carteira da OAB:

ALESSANDRO GOMES DO NASCIMENTO

ALVAMARA SILVA DO VALE