Novos advogados recebem carteiras da OAB nesta segunda-feira (15)

15/05/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta segunda-feira (15), solenidade de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar, localizado no bairro de Candelária. Ao todo foram entregues 25 carteiras. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho fez a abertura da sessão especial e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

A solenidade contou ainda com as presenças: do conselheiro seccional, Gladstone Heronildes da Silva, presidente da Comissão de Direito ao Desenvolvimento Regional, Dijosete Veríssimo, presidente da Comissão da Assistência Jurídica, Margarida Simplício e da representante da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Beatriz Medeiros.

Dando continuidade à solenidade, a nova advogada Larissa Pimentel Souza foi convidada a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em pronunciamento, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, parabenizou os novos advogados. “É com muita alegria que recebemos os novos membros da Ordem. Convido cada um conhecer as atividades desenvolvidas pela Seccional Potiguar, nossas comissões e cursos de formação. A estrutura da nova sede, com salas de estudo, escritórios modelos e Centro de Inclusão Digital disponíveis a todos. E também as ações desempenhadas pela Caixa de Assistência do Advogado-CAARN, que é o braço social da OAB e oferece inúmeros convênios e benefícios aos advogados", esclareceu.

Durante a cerimônia, Coutinho ressaltou ainda a importância do advogado para a sociedade. “ Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente, requer empenho e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre e sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Por fim, desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do estado democrático de direito”, disse.

Confira aqui fotos da solenidade.

Lista dos novos advogados:

CAIO PETRONIUS SOARES FILHO
EMMILY SHERLLEY SOUZA DE MORAES