Novos advogados recebem carteira da OAB em solenidade na Seccional

24/11/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta terça-feira (24), na sede da Seccional Potiguar.

O diretor tesoureiro da OAB/RN, Thiago Simonetti, fez a abertura da solenidade juntamente com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho. Na ocasião, o advogado Hallrison Dantas fez saudação inicial, ressaltando as prerrogativas profissionais, trabalho voluntário desempenhado na instituição e a importância do fortalecimento da democracia. “Desde os oito anos de idade minha intenção era ser advogado. Sinto-me realizado em atuar na advocacia e também como professor. A OAB é a Casa Democracia e precisa de bons soldados como os senhores para fortalecer a defesa da cidadania. Sejam bem-vindos à Ordem dos Advogados”, disse. Em seguida, foi homenageado pela sua atuação profissional, recebendo o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Maria Mônica dos Santos prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar a solenidade, Paulo Coutinho convidou os 16 novos advogados a conhecerem os serviços oferecidos pela CAARN e a  participarem das atividades da OAB. “Hoje, logo mais às 19h, teremos aqui um evento  da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul sobre os direitos das pessoas com câncer. Já na segunda semana de dezembro, será realizado mais um Curso de Iniciação à Advocacia. As inscrições poderão ser feitas a partir de sexta(27)  no site www.oabrn.org.br. Sintam-se convidados”, enfatizou.

Participaram ainda da solenidade, a secretária geral adjunta da OAB/RN, Cristina Daltro, a conselheira Margarida Simplício e advogado Juliano Aires, membro da Comissão de Seleção e Inscrição.

Receberam carteira:

AGHNY FILGUEIRA MOURA