A Ordem do Advogados do Brasil - Seccional do RN e as Comissões da Mulher Advogada Estadual e da Subseção Goianinha se solidarizam com uma advogada, membro da Comissão Estadual da Mulher Advogada, que foi vítima de violência doméstica nessa quarta-feira (15).
É notório que mesmo com todos os esforços do judiciário e da sociedade civil como um todo, a violência contra a mulher está aumentando a cada dia e afeta todos os segmentos sociais. É necessário envidar mais esforços por parte de toda a sociedade à fim de erradicar todas as formas de violência de gênero.
A OAB/RN, as Subseções e as Comissões da Mulher Advogada trabalham de forma incisiva na prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher por meio de ações de conscientização e em busca da punição para os crimes.
A Comissão da Mulher Advogada manifesta sua solidariedade à advogada vítima de tão covarde agressão e espera que atitudes vergonhosas e repulsivas como essa não voltem a se repetir. Também irá acompanhar o procedimento de inquérito e o processo criminal.
A OAB/RN se coloca a disposição para acolher e orientar as vítimas de violência sobre medidas legais a serem tomadas. Se houver qualquer tipo de violência, a denúncia pode ser feita no telefone 180 ou direto para a polícia (190).
ALDO MEDEIROS
Presidente da OAB/RN
JANAINA RANGEL
Presidente da Subseção de Goianinha
VÂNIA FURTADO DE ARAÚJO
Presidente da Comissão da Mulher Advogada - OAB/RN
SYLVIA PATRÍCIA FELIX
Presidente da Comissão da Mulher Advogada Subseção Goianinha.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400