Nota de pesar pelo falecimento do advogado paranaense Henrique Bueno Paquete

21/06/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) lamenta profundamente o falecimento do jovem advogado Henrique Bueno Paquete, inscrito na seccional paranaense, covardemente assasinado nesta última terça-feira (20/06) enquanto acompanhava sua cliente para realização de um exame de paternidade. 

Henrique, sua cliente Vanessa Camargo e o filho recém-nascido dela estavam em uma clínica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados pelo ex-marido de Vanessa. O bebê ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

De acordo com informações preliminares divulgadas na imprensa, o responsável pelo crime cometeu suicídio. Ele era aluno-soldado da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e teria ido até a clínica de saúde para realizar um exame de paternidade junto com a ex-esposa.

Além do profundo pesar e solidariedade aos familiares do jovem advogado e de sua cliente, a OAB/RN externa sua completa indignação com o homicídio de um advogado em pleno exercício legal de sua profissão, o que para a OAB/RN configura-se em uma afronta ao Estado de Direito e à democracia. 

O papel do advogado é essencial na promoção e defesa dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e igualitária. A perda do advogado Henrique é uma lacuna irreparável na comunidade jurídica e na manutenção da justiça.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar