Nota de pesar pelo falecimento do advogado Marcos Dionísio

11/02/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vem a público manifestar  pesar e irrestrita solidariedade à família que se encontra enlutada pela inestimável perda do advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas. Natural de Natal/RN, o advogado nasceu em 1961 e formou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1987.

Marcos Dionísio era presidente do  Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Sobre a morte de Dionísio o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, lamentou: “Perdermos um grande homem, referência para os que lutam por uma sociedade mais justa, onde os direitos humanos sejam naturalmente respeitados, onde os mais pobres e sofridos sejam tratados como seres humanos na mais pura acepção da palavra. Perdemos um líder, a OAB, os advogados e a sociedade potiguar, que precisa de muitos outros "Mosquitos"”, disse fazendo referência a  forma  como Marcos Dionísio era chamado  pelos amigos.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, através de seu presidente Djamiro Acipreste, também lamentou a perda. “Marcos Dionísio é, e sempre será um dos homens mais íntegros, homem de grandes gestos, comunista por natureza e militante em Direitos Humanos por excelência. Buscava todas as formas de consenso para garantir o avanço nas condições de homens e mulheres vulneráveis. Haverá um dia em que Marcos Dionísio virará adjetivo, quando um militante de nossas causas pensar sempre no coletivo, sem vaidades ou   concretizar avanços sem buscar a sua transformação em mito ou herói, mas ao contrário se humanizar mais, se sensibilizar mais e acolher os novos militantes com generosidade e amor fraternal/paternal.  Neste dia alguém poderá olhar para esse militante e falar: Você é um Marcos Dionísio. Um Homem que dedicou sua vida a uma causa,” disse Acipreste.

O velório acontece  no cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 9h.