Nota de pesar pelo falecimento do advogado José Vasconcelos da Rocha

24/02/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) comunica, com profundo pesar, o falecimento do desembargador José Vasconcelos da Rocha, OAB/RN 261. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas e veio a falecer nesta quarta-feira (23).

Nascido em 1936, o desembargador dedicou sua vida à condução do direito e da justiça, além da sua atuação voltada para a sociedade. Graduou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Alagoas em 1963, foi o primeiro presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região (TRT-21) na vaga da Advocacia e esteve dirigindo a instituição por vários anos. Também foi vice-prefeito do município de Goianinha (1958-1959), deputado estadual do RN (1959-1967) e presidente do América Futebol Clube.

Sua atuação na justiça trabalhista inspira pela competência, sensatez e o espírito público colocado em todas as suas ações. Não obstante, seu legado está eternizado no nome do prédio em que reside o TRT-21.

O funeral será realizado nesta quinta-feira (24), às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Natal (RN).

A OAB/RN, por meio da resolução n° 03/2022, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do advogado e desembargador. Durante o período de luto as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro em todos os órgãos da OAB/RN. Confira a resolução aqui.

A OAB/RN lamenta profundamente a irreparável perda e se une em oração com todos os familiares e amigos, a fim de que encontrem consolo e amparo nesse momento de saudade.

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte