Nota de pesar pelo falecimento de Luiz Franklin Gadelha Filho

18/07/2020


É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte informa o falecimento do advogado e coronel da Polícia Militar, Luiz Franklin Gadelha Filho. O falecimento aconteceu nessa sexta-feira (17), em razão de uma patologia e há dias estava internado em um hospital de Natal.

Luiz F. Gadelha Filho tinha 70 anos e era estudioso das questões jurídicas, fez o curso de Direito antes de ingressar na carreira Militar, como oficial da Polícia Militar chegou até o posto de Coronel, e quando foi para Reserva, decidiu novamente fazer o curso de Direito para exercer com maestria, conforme ele afirmava, a advocacia. Como advogado inscrito nos quadros da Seccional Potiguar, abraçou às causas sociais na sua área de atuação. Um homem agregador, que gostava de atrair pessoas e compartilhar experiências. Foi  também o fundador da Confraria Ítalo Pinheiro, que reunia muitos advogados, em Natal.

Nesse momento de consternação e tristeza, a OAB/RN oferta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, na certeza de que a sua partida deixa saudade e um grande legado.

Natal (RN), 18 de julho de 2020.
Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar