É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte informa o falecimento do advogado e coronel da Polícia Militar, Luiz Franklin Gadelha Filho. O falecimento aconteceu nessa sexta-feira (17), em razão de uma patologia e há dias estava internado em um hospital de Natal.
Luiz F. Gadelha Filho tinha 70 anos e era estudioso das questões jurídicas, fez o curso de Direito antes de ingressar na carreira Militar, como oficial da Polícia Militar chegou até o posto de Coronel, e quando foi para Reserva, decidiu novamente fazer o curso de Direito para exercer com maestria, conforme ele afirmava, a advocacia. Como advogado inscrito nos quadros da Seccional Potiguar, abraçou às causas sociais na sua área de atuação. Um homem agregador, que gostava de atrair pessoas e compartilhar experiências. Foi também o fundador da Confraria Ítalo Pinheiro, que reunia muitos advogados, em Natal.
Nesse momento de consternação e tristeza, a OAB/RN oferta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, na certeza de que a sua partida deixa saudade e um grande legado.
Natal (RN), 18 de julho de 2020.
Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400