NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sistema Pje

01/04/2020

Acerca dos últimos relatos de supostos problemas do sistema Pje, cabe-nos esclarecer que:

- Na manhã dos dias 31/03 e 01/04, de fato, houve um problema relacionado ao banco de dados do sistema que causou lentidão na sua utilização, mas que resolvido, de imediato, pela equipe técnica da Setic/TJRN;
- É de conhecimento geral que a situação da COVID-19 provocou um aumento exacerbado de utilização da Internet a partir das residências por meio dos provedores particulares, estando a grande maioria dos profissionais desempenhando suas atividades através do regime de teletrabalho, somado às necessidades de uso da internet pelos outros familiares de suas casas, inclusive crianças e adolescentes que estão sem aulas. 
Portanto, grande parte da sensação de lentidão que os usuários do PJe estão confrontando tem origem na sobrecarga apresentada, situação que foge ao controle da equipe técnica da Setic/TJRN.
- Em contrapartida, a Setic/TJRN vem adotando medidas de monitoramento constante da infraestrutura do PJe, objetivando mitigar de forma mais breve possível quaisquer problemas que surjam no sistema, estando o canal de atendimento ( www.agile.tjrn.jus.br e o telefone 3616-6404) disponível para atendimento.
Grato,
SETIC/TJRN

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