MNPR comemora Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

18/08/2014

No dia 19 de agosto,  Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o Movimento Nacional de População em Situação de Rua (MNPR) de Natal celebrará a data com muita luta e alegria na Praça dos Três Poderes, às 9h, em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O MNPR, que desde 2012 vem se organizando e se fortalecendo na cidade, fará do dia uma oportunidade para reivindicar a construção de uma política pública municipal para a população em situação de rua. A comissão de Direito Humanos da OAB/RN, presidida por Evandro Minchoni, faz parte do Movimento.

Segundo o MNPR, estima-se que em Natal exista aproximadamente duas mil pessoas em Situação de Rua. A cidade conta apenas com um albergue municipal, com capacidade para 55 pessoas. Além disso, há quase dois anos o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (CENTROPOP) encontra-se fechado.  Na saúde, há uma precarização dos serviços de atendimento como os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e Consultório na Rua, que no momento encontra-se sem disposição de veículos para realização do trabalho.

Outras questões como segurança pública e habitação também serão abordados. Desta forma, é com o mote "Pelo direito a ter direitos!" Movimento Nacional de População em Situação de Rua de Natal na luta pela Política Pública Municipal, que o movimento enfatiza que a população em situação de rua de Natal já não quer só comida, quer a efetivação da política pública municipal e permanecerá na luta pela garantia dos direitos dessa população.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar