Ministro Lewandowski vai enviar gerente-executivo do PJe para Natal no dia 29

09/04/2015

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, foi a Brasília na terça-feira (07), juntamente com o conselheiro Paulo Teixeira, para uma audiência com presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Ricardo Lewandowski, com o objetivo de discutir os problemas enfrentados pelos advogados potiguares com o Processo Judicial eletrônico.

Na oportunidade, Freire entregou ao ministro reclamações feitas pelos advogados com relação ao uso do PJe e tentou a viabilização de um sistema paralelo. “A advocacia não é contra a virtualização da justiça, só queremos segurança e certeza de que podemos trabalhar de forma programada para atender os prazos dos nossos clientes”, disse Freire.

Conforme Freire, ficou definido com Lewandowski que o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e gerente-executivo do PJe, Bráulio Gusmão, estará em Natal no dia 29 de abril para se reunir  com a OAB/RN, Magistratura e Promotoria com o intuito de buscar soluções eficazes.