Maranhão vence e RN fica em 2º na Copa IBBCA de Fut7 das CAAs do Nordeste

05/05/2014

Após uma disputa acirrada, definida nos pênaltis, o time da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão desbancou os donos da casa. Eles venceram a partida contra o Rio Grande do Norte e se tornaram os campeões da 1ª Copa IBBCA de Fut7 das Caixas de Assistência do Nordeste.

Após o empate de 1×1, a equipe maranhense marcou 7 pênaltis, contra 6 do RN. A vitória foi comemorada pelo time, que recebeu das mãos do Coordenador das Caixas de Assistência do Nordeste, Carlos Fábio, o troféu de campeões. Já o Sergipe garantiu o terceiro lugar, vencendo o Ceará por 1 a 0.

Para o presidente da Caixa de Assistência do RN Coutinho, o evento foi um sucesso total. “Todas as equipes vieram para jogar com o espírito esportivo, apesar das disputas dentro de campo. Todos deram o melhor de si o tempo todo e foi aquilo que nós esperávamos. Conseguimos atrair a participação de seis, dos nove estados do Nordeste, já na primeira Copa e isso nos deixa muito satisfeitos”.

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, parabenizou a iniciativa. “Aos queridos e valorosos colegas advogados, representantes das CAAs do RN, PB, SE, AL, CE e MA meu abraço e reconhecimento pela participação neste extraordinário evento futebolístico, que em muito reforça o sentimento de parceria que une mais ainda a advocacia do Nordeste e do Brasil. Parabéns a todos os organizadores”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, falou da importância do esporte para os advogados. “A Principal importância de um evento como este é a congregação entre os advogados de outros estados e, acima de tudo, a saúde. O esporte ajuda a diminuir o estresse do advogado e traz melhorias significativas no dia-a-dia da profissão”.

Robson Andrade, representante da IBBCA, patrocinadora do evento, elogiou a organização do evento. “Era um sonho de consumo nosso, como administradora de benefícios, apoiar um evento esportivo como este, por isso, estamos muito honrados. A organização da Copa de Fut7 das Caixas de Assistência do Nordeste nos incentiva a apoiar ainda mais eventos assim. O Senso de profissionalismo e de organização definiram o evento”.

A próxima Copa IBBCA de Fut7 das Caixas de Assistência do Nordeste já está marcada para 2015. “Já saímos daqui com o patrocínio da próxima copa, em Alagoas, fechado com a IBBCA, que desde o início, apoiou a realização deste evento”, disse Coutinho.