Mês da Mulher: solenidade especial de entrega de carteira da OAB

11/03/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (11) solenidade especial de entrega de carteira da OAB exclusiva para novas advogadas.  A abertura foi feita pelo presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, que convidou as conselheiras Andrea Sena e Marília Almeida para saudarem as novas profissionais da advocacia no Estado.  “É muito importante que vocês lembrem-se da postura que devem seguir com honestidade, integridade e competência”, ressaltou Marília que foi homenageada pela sua atuação profissional, recebendo seu primeiro ato como advogada: requerimento de inscrição nos quadros da OAB/RN.

Em seguida, Jéssica Carvalho e mais 31 novas advogadas prestaram o juramento. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Todas as mulheres receberam uma rosa na entrega da carteira da OAB. “No mês da mulher a Seccional não poderia deixar de fazer esta homenagem. Sintam-se convidadas a participarem das atividades da Casa e nunca esqueçam da ética no dia-a-dia com os demais colegas, magistrados, servidores e, principalmente, com o cliente”, finalizou Freire.

Participaram também da solenidade o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, a secretária executiva da Escola Superior de Advocacia, Monalissa Dantas, a vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Anna Emanuella Rocha, a presidente da Comissão de Saúde, Mayara Acipreste, e a advogada Poliana Maia.

Advogadas que receberam carteira:

ADRIANA RIBEIRO MARTINS

ALESSANDRA NORONHA DE LIMA