Lançado o Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte 2015

19/12/2014

Em uma noite de confraternização na Casa de Apoio ao Advogado, o portal de notícias jurídicas JURINEWS lançou, nesta quinta-feira (18), Advogados & Sociedades – Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte 2015.

O editor do JURINEWS, jornalista João Ferreira, deu as boas vindas aos profissionais que participaram do evento e detalhou a importância da publicação pioneira em âmbito estadual.

“A advocacia precisa melhor se conhecer e ser conhecida pela sociedade potiguar. O Anuário da Advocacia é mais um produto de comunicação jurídica com o selo do JURINEWS e chega trazendo um panorama da área, o perfil de 25 destacadas bancas e seus sócios e associados e a relação de todas as sociedades inscritas na OAB-RN”, frisou João Ferreira, destacando o apoio institucional da OAB-RN e dos 25 escritórios que contribuíram para viabilizar a iniciativa.

“Já existem publicações semelhantes em nível nacional e em outros estados. Elas são reconhecidas pela sua relevância em divulgar a advocacia para a sociedade. Acredito que o Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte também cumprirá com esse papel”, declarou o conselheiro do CNJ, Paulo Eduardo Teixeira.

O presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-RN, Costa Barros, enalteceu a publicação. “Apoiamos o projeto desde o início por entender da sua relevância para a advocacia. É uma ferramenta de marketing jurídico em conformidade com o Código de Ética da categoria e que vai levar para o mercado potiguar uma apresentação institucional dos escritórios”, disse.

O conselheiro federal da OAB, Lucio Teixeira dos Santos, também elogiou a  iniciativa. “O JURINEWS está de parabéns pela publicação. Temos acompanhado o trabalho de qualidade e credibilidade que vem sendo realizado sob o comando do jornalista João Ferreira na divulgação das notícias jurídicas”.

O Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte ainda foi saudado pelo diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Carlos Alberto Marques. “Criar esse anuário com certeza deve ter sido um grande desafio. O JURINEWS está de parabéns por ter lançado pela primeira vez no RN uma publicação que vai ajudar a divulgar a nossa profissão, mas, principalmente a nossa luta”, disse.

Para a presidente da Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte, Rossana Fonseca, a iniciativa é louvável. “É uma publicação que a advocacia potiguar merecia. Esperamos que o projeto cresça a cada ano”, declarou.

Após os pronunciamentos, as sociedades apoiadoras receberam uma placa de reconhecimento e um exemplar da publicação das mãos do jornalista João Ferreira.

“”É o momento de reconhecer os escritórios que tornaram o projeto viável. Sem eles, o Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte não seria possível”, concluiu o editor do JURINEWS.

Cerca de 100 advogados e convidados prestigiaram o lançamento. A tiragem da publicação é de 5 mil exemplares com distribuição dirigida para empresas, instituições, órgãos públicos, magistrados e profissionais liberais.

Crédito da foto:Elpídio Júnior