Lúcio Teixeira assume presidência da Comissão Nacional de Ensino Jurídico

12/02/2014

Lúcio Teixeira, Conselheiro Federal da OAB pelo Rio Grande do Norte, assumiu a Comissão Nacional de Educação Jurídica, na qualidade de presidente substituto pelo prazo de 90 dias. Conforme o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, essa gestão tem o compromisso com a qualidade da educação jurídica.

Este é o segundo potiguar que assume a presidência da Comissão. O primeiro foi o ex-presidente e membro vitalício da OAB/RN, Adilson Gurgel. Para Teixeira, ter um potiguar na presidindo a Comissão reafirma o compromisso e a preocupação do RN com o Ensino Jurídico no país. “Considero este momento importante para a Seccional Potiguar, estou certo de que poderei contar com a ajuda do presidente Sérgio Freire, da diretoria e do Conselho Seccional”.

Lúcio Teixeira explica que a comissão se pronuncia sobre a autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento em todos os cursos de Direito do Brasil. “A comissão opina sobre a criação dos cursos e sobre o aumento das vagas, para encaminhar ao Ministério da Educação e Cultura (MEC)”.

“Minha prioridade nesses 90 dias será a entrega ao MEC a proposta de novas diretrizes para o Ensino Jurídico, a realização de um seminário ainda neste semestre e o planejamento da participação da Comissão na XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada em outubro no Rio de Janeiro”, finaliza.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar