Interiorização: OAB/RN recebe primeiro lote de computadores do CFOAB

05/05/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do  Norte recebeu, neste mês, uma doação de 42 computadores da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB. Nesta semana foi entregue o primeiro lote, de 20 aparelhos, que serão destinados às subseções e salas da advocacia do interior do estado.

A contribuição se dá no âmbito do Plano Nacional da Interiorização da Advocacia, elaborado e dirigido pela coordenação. A viabilização da aquisição dos equipamentos foi feita pelo Coordenador de Interiorização da Seccional potiguar, André Mefeiros, junto com a diretoria da OAB/RN.

“Desde o primeiro ano de gestão, a advocacia do interior do estado está no centro de nossas ações, seja para implementar melhorias na infraestrutura, capacitação técnica ou defesa das prerrogativas. Nesse sentido, contar com o apoio da OAB Nacional,  por meio do presidente Beto Simonetti, tem sido fundamental no cumprimento da meta de interiorizar cada vez mais as ações da OAB/RN”, frisou o presidente Aldo Medeiros.

“Seguindo o projeto da gestão dos presidentes Beto Simonetti e Aldo Medeiros, damos um importante passo nesse objetivo de aparelhar as salas da advocacia e levar mais qualidade aos advogados que trabalham no interior do nosso estado. Queremos equalizar os parâmetros de serviços e benefícios da capital e demais cidades do RN”, explicou o coordenador Interiorização da Seccional potiguar, André Medeiros.

A doação faz parte das ações do projeto de interiorização da OAB Nacional, que tem por objetivo a melhoraria dos atendimentos aos profissionais da advocacia e a ampliação do acesso à Justiça, com garantia da infraestrutura adequada.