Interiorização: Conselho Seccional realiza 13ª Reunião Ordinária em Goianinha

21/05/2022

Dando continuidade ao projeto de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, o Conselho Seccional realizou sua 13ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Goianinha. A idéia, segundo o presidente Sérgio Freire, é aproximar a Ordem dos advogados que atuam no interior do Estado.

A reunião teve início com o recebimento do requerimento de instalação da Subseção Goianinha, entregue por advogados militantes da região ao presidente Sérgio Freire. Logo após, o Conselho discutiu, entre outros assuntos, a indicação do advogado Kaleb Freire como conselheiro titular no Conselho Federal da OAB,  posse de Paulo Eduardo Teixeira no CNJ, desagravos realizados pela seccional no dia 28 de agosto e o recebimento do requerimento da advogada Milena Gama Fernandes Canto, o qual foi lido e votado.

A secretária-adjunta, Cristina Daltro, relatou um pouco do que foi tratado no Encontro dos Corregedores da OAB e Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina, que aconteceu no último dia 27, no Conselho Federal. Logo após, o tesoureiro Thiago Simonetti comunicou sobre as execuções contra os inscritos adimplentes e como está o projeto Anuidade Zero. Já o secretário-geral, Alex Gurgel, falou das ações da Seccional quanto ao Processo Judicial Eletrônico.

Durante reunião do Conselho,  Sérgio Freire recebeu requerimento para instalação da Subseção Goianinha. Na oportunidade, foi designada a conselheira Gabriella Simomnetti Meira Pires Barbalho para relatar o processo e apresentar ao Conselho em até 30 dias.

Atualmente a Seccional Potiguar conta com seis Subseccionais: Assu, Caicó, Currais Novos, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros.

O piso salarial também foi um dos temas abordados na reunião. Segundo o presidente Sérgio Freire, a proposta de lei já foi encaminhada para a governadora Rosalba Ciarlini.

No fim da reunião o presidente pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do Conselho Federal da OAB Pará, Edilson Baptista Dantas.

A próxima sessão do Conselho será realizada no dia 19 de setembro, na sede da Seccional Potiguar. Já no dia 20 será realizado o Colégio de Presidentes na Subseção Pau dos Ferros, dando continuidade ao projeto de interiorização.