Instruções para requerer inscrição como advogado ou advogada na OAB/RN

11/01/2022

Após o Exame de Ordem, os aprovados e aprovadas podem requerer a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). O primeiro passo é requerer o certificado indo até a sede da Seccional ou em uma Subseccional mais próxima, ou ainda pelo site, clicando em Peticionamento Eletrônico. Por meio do Peticionamento, a documentação precisa estar autenticada, conforme edital.

Em posse do certificado de Exame de Ordem, os aprovados podem realizar o processo de inscrição no site da OAB/RN, clicando no menu Inscrição e depois em Advogados. No local abrirá um documento com todas as instruções para requerer a inscrição como advogado ou advogada.

"Desde já, gostaria de parabenizar aos aprovados no Exame de Ordem dos advogados do Brasil seção Rio Grande do Norte. Sejam bem vindos aos quadros da advocacia do estado. A OAB/RN sempre estará de portas abertas para servi-los", disse Valéria Lucena, presidente Exame de Estágio e Exame de Ordem da Seccional.

Ao protocolizar o documento na OAB/RN o interessado receberá um login e uma senha, capaz de acompanhar o andamento do seu processo, e disponibilizará um e-mail para receber toda e qualquer notificação pela internet. O interessado deverá ler o e-mail, no prazo de 10 dias, a contar de sua remessa, a partir do qual começarão a correr o prazo para o qual foi notificado.

Mais informações podem ser solicitadas para a Comissão de Estágio e Exame de Ordem nos telefones 4008-9410 e 99681-1413 ou pelo e-mail examedeordem@oabrn.org.br, ou a Comissão de Seleção e Inscrição pelos telefones 4008-9409 e 99694-4646 ou no email csi@oabrn.orgbr.