Inscrições abertas para 2º Módulo do Curso de Iniciação à Advocacia

19/04/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, através da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, com o apoio da Escola Superior de Advocacia - ESA, abre inscrições para o 2º Módulo do XXI Curso de Iniciação à Advocacia. Os cursos oferecidos são voltados para advogados em início de carreira, estagiários e estudantes de Direito e abordarão temas relacionados à advocacia Criminal, Trabalhista e Consumerista.

As inscrições estão abertas no site da OAB/RN. O valor do investimento é de R$ 30,00 para as turmas do 2º Módulo de cada Curso de Iniciação à Advocacia.  As aulas acontecerão simultaneamente na sede da OAB/RN. A carga horário será de 12h/aula e a Escola Superior de Advocacia-ESA emitirá os certificados de participação.

Segundo o presidente da Comissão, o curso atende tanto advogados em início de carreira como também profissionais com mais experiência. “A procura pelo curso não é exclusiva dos advogados iniciantes e estudantes, mas também de advogados que exercem suas atividades há mais de cinco anos e de graduados nas mais diversas áreas, demonstrando, ainda mais, a qualidade e necessidade dos eventos oferecidos”, ressaltou Nicácio Carvalho.

Serviço:

O quê? XXI Curso de Iniciação à Advocacia

Onde? Sede de Candelária da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN.

Quando? 24, 25 e 26 de abril de 2017 (II Módulo Específicos: Curso de Iniciação à Advocacia Criminal; Curso de Iniciação à Advocacia Trabalhista; Curso de Iniciação à Advocacia Consumerista).

Investimento? R$ 30,00 (quarenta reais).

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA CRIMINAL

Data: 24, 25 e 26 de abril de/-RN

24/04-(Segunda-feira)

19h- Prerrogativas – Quebra de prerrogativas na delegacia; Relacionamento com magistrados, Ministério Público e servidores;

Palestrante: Dr. Pablo Pinto (Presidente do TED)

19h50 - S.E.E.U – Sistema Eletrônico de Execução Unificado

Palestrantes: Karlisson Rolim e Vasques Velho (Advogados membros da Comissão de Direito e Tecnologia)

20h20 -  Investigação e atuação do advogado em delegacia

Palestrante: Paulo Pinheiro (Advogado)

25/04/17 - (Terça-feira)

19h Desafios do Advogado Criminal Iniciante

Palestrante: Vinícius Paulus (Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante)

20h - Prisões e Medidas Cautelares Penais - Técnicas Defensivas

Palestrante: Fernandes Braga (Conselheiro Seccional)

26/04/17- (Quarta-feira)

19h - Ações Autônomas de Impugnação no Processo Penal – Habeas Corpus e Revisão Criminal – e Recursos

Palestrante: Ana Paula Trento (Advogada Criminalista)

20h- Nulidades do Processo Penal

Palestrante: Paulo Lopo Saraiva (Professor e Advogado)

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA TRABALHISTA

Data: 24, 25 e 26 de abril de 2017

24/04 (Segunda-feira)

19h- Abertura

19h10 - Petição inicial. Reclamação Trabalhista.

Palestrante: Monalissa Dantas (Diretora da ESA OAB/RN)

20h20 - Prerrogativas da advocacia trabalhista

Palestrante: Mônica Feitosa (Presidente da COMATRA)

25/04 (Terça-feira)

19h - Audiência Simulada

Com participação: Robson Saldanha (Membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante),Roberto Amorim (Comissão dos Advogados Trabalhistas), Venceslau Carvalho (Presidente da Comissão de Seleção e Inscrição e Conselheiro Seccional da OAB/RN) e convidados

20h30 - Contestação e  Defesa.

Palestrante: Marcelo Barros (Advogado Trabalhista e Professor de Direito e Processo do Trabalho)

26/04 (Quarta-feira)

19h - Sustentação Oral

Palestrante: Dr. Paulo Teixeira (Conselheiro Federal)

20h20 Recursos

Palestrante: Eridson Medeiros (Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região)

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA CONSUMERISTA

Data: 24, 25 e 26 de abril de 2017

24/04 - (Segunda-feira)

19h - Abertura

19h10 - Direito Material. Avanços e retrocessos no microssistema de direito do consumidor.

Palestrante: Fabricio Germano (Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

25/04 - (Terça-feira)

19h - Mesa Redonda. Questões práticas da defesa dos direitos consumeristas.

Com participação: Marcel Rocha (Diretor Jurídico do PROCON), Daniel Euzébio (Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante) e Cyrus Benavides (Diretor do IPEM/RN).

26/04 - (Quarta-feira)

19h - Direito Processual. Direito Consumerista em juízo: Aspectos processuais e inter-relação entre os instrumentos normativos atenientes.

Palestrante: Marcelo Torres (Presidente da Comissão de Relações de Consumo), Hadja Rayanne Holanda de Alencar (Juíza de Direito), Leonardo Cartaxo (Promotor de Justiça)