II minicurso de Práticas Jurídicas reúne estudantes e advogados

27/07/2015

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), na sede da OAB/RN, o II minicurso de Práticas Jurídicas realizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez a abertura do evento e falou da importância da participação de estudantes e de jovens advogados nas atividades realizadas pela Ordem.  “Quero agradecer a presença de todos e aproveitar para dizer que esta casa está aberta a todos que queiram realizar projetos a favor da advocacia potiguar”, esclareceu.

O primeiro dia do evento teve como palestrantes o advogado criminalista Fernandes Braga que tratou sobre a prática do Direito Criminal e também do advogado Jaciratan Aguiar, que falou para os participantes do curso sobre questões ligadas ao Direito Administrativo.

No sexto período do curso de Direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, a estudante Kaline Tibúrcio, considerou o minicurso uma boa oportunidade para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos para universitários da área. “Através das palestras podemos melhorar nossa vida estudantil e assim sermos bons  profissionais no futuro”, comentou.

Na terça-feira (28), o II minicurso de Práticas Jurídicas tratará sobre Direito Previdenciário, com a advogada Vandréa Alves, Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RN e também sobre práticas de Direito Tributário, tema que será abordado pela advogada Carolina Torres, Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/RN.