Homenagem marca solenidade de entrega de carteiras a novos advogados

22/12/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta sexta-feira (22), duas solenidades de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura das sessões e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

O advogado Eduardo Calich Luz e a advogada Fernanda Bezerra  foram convidadas a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em pronunciamento, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, parabenizou os novos advogados e destacou o papel de cada um na sociedade. “Vocês assumem um papel importante para as gerações futuras. Não há solução fora da Lei. Cada um tem um compromisso com a consolidação do Estado Democrático de Direito e luta pelo respeito a Constituição”, disse.

A entrega de carteiras desta sexta-feira foi marcada ainda pela homenagem ao advogado Paulo Lopo Saraiva, que recebeu a medalha João Medeiros da Escola Superior de Advocacia da OAB/RN. A honraria foi entregue pela presidente da ESA, Marilia Mascena.

"Sinto-me muito honrado em receber esta homenagem. Agradeço, em especial, ao presidente da nossa seccional e presidente da Escola Superior de Advocacia por este momento", destacou Paulo Lopo.

A solenidade foi encerrada com o discurso do advogado José Maria Bezerra. "Sigam com ética e sempre lembrem  que esta casa esta aberta para recebé-los", disse.

Participaram também da cerimônia o ouvidor geral da OAB/RN, Raphael Uchoa e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho.

Confira as imagens das solenidades:

Solenidade das 14h

Solenidade das 16h