Funcionários da OAB/RN adotam cartinhas para Papai Noel

12/12/2014

Os funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio grande do Norte adotaram, neste mês de dezembro, cartinhas dos Correios endereçadas a Papai Noel. Os “padrinhos e madrinhas” realizaram sonhos de crianças carentes do Estado. “Adotei uma cartinha porque foi uma forma de ajudar a quem  não tem condições. Realizar um desejo, um sonho que vem do fundo do coração, é gratificante demais”,  relatou a funcionária  Joana D’arc.

As cartinhas que estavam na Casa de Apoio ao Advogado foram todas adotadas pelos advogados, que contribuíram com cadeira de rodas, violão, material escolar e brinquedos.

Os presentes da Seccional Potiguar  foram encaminhados à agência da Ribeira que fará a entrega na próxima semana.

Anos de sonhos realizados

Foi na década de 70 que os carteiros começaram a receber pedidos de presentes das crianças, quando entregavam correspondências nas residências. Sensibilizados e com ajuda dos funcionários da empresa, eles passaram a atender os pedidos. A empresa decidiu, então, oficializar a campanha que desperta o sentimento de solidariedade nesta época de Natal. No Rio, são 45 postos onde voluntários podem ir, escolher as cartinhas e fazer a entrega dos presentes até o dia 5 de dezembro.

As cartas vêm de estudantes de escolas públicas e de abrigos, onde as crianças são orientadas pelos professores a fazer três pedidos e até desenhos dos seus desejos. Mas a empresa também recebe as chamadas cartinhas da "sociedade". Essas, muitas vezes, são escritas em pequenos pedaços de papel ou em longos relatos com pedidos diversos. Nem sempre são as crianças que escrevem. Muitos adultos, em nome dos filhos pequenos, podem fazer os seus pedidos. (Com informações do G1)