Freire participa de abertura do VI Congresso Nacional de Ciências Criminais

30/10/2014

O presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, vai participar hoje (30), às 19h, da abertura do VI Congresso Nacional de Ciências Criminais. O evento, que acontece de 30 a 1º de novembro, contará com a presença de juristas de todo o país. O Congresso será, que realizado no Pirâmide Palace Hotel, na Via Costeira, é organizado pela Faculdade Maurício de Nassau, do Grupo Ser Educacional. O tema deste ano é "A conjuntura sociojurídica enquanto alicerce para a política criminal”.

Esta edição do congresso se apoia na evolução da discussão jurídica, doutrinária e acadêmica dos eventos anteriores e busca aprofundar a discussão sobre o papel do próprio Direito, da criminologia e da tecnologia no contexto das ciências criminais. Será debatido ainda, durante as atividades propostas, se tais aspectos, dentro de suas perspectivas e aplicações, realmente são ferramentas de alcance da justiça e pacificação social, papel essencial do Direito.

Para esta discussão foram convidados palestrantes, doutrinadores e professores da área do Direito Penal, dentre eles Adeíldo Nunes, professor da UNINASSAU, mestre e doutorando em Direito pela Universidade de Lisboa, Portugal; Cristiano Rodrigues, mestre em Ciências Penais pela UCAM-RJ e doutorando em Ciências Criminais pela Universidade de Coimbra, Portugal; Daniela Portugal, advogada criminalista e doutora em Direito Penal pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Eugênio Pacelli, ex-Procurador Geral da República no Distrito Federal e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

As inscrições podem ser realizadas através do link: www.mauriciodenassau.edu.br/congressos.

(Com informações da Mauricio de Nassau)