Exame de Ordem acontece em Caicó pela primeira vez em 14 anos

29/07/2024

Neste domingo (28) aconteceu a 1a etapa do 41° Exame de Ordem Unificado (EOU) em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a cidade de Caicó voltou a ser sede da aplicação da prova pela primeira vez em 14 anos. O Exame aconteceu nas novas instalações da Faculdade Caicoense Santa Teresinha.

O retorno da aplicação das provas do EOU na cidade foi um pleito encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e pela OAB Caicó. “Cada vez mais precisamos fazer com que os advogados tenham facilidade em se submeter ao Exame de Ordem para iniciar sua vida profissional. Pensando nisso, fortalecemos ainda mais a advocacia da região de Caicó”, afirma o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Para a presidente da Subseção de Caicó, Kalina Leila, o fato representa uma grande conquista para a região do Seridó: “é a consolidação de uma luta coletiva em que diversas instituições somaram-se à OAB Caicó no intuito de assumir o compromisso de entregar um ensino superior de qualidade, fortalecendo cada vez mais Caicó e o Seridó no cenário jurídico Potiguar” comenta.

Na primeira etapa, o polo de Caicó contou com a inscrição de 58 examinandos. A segunda fase do Exame acontece no dia 22 de setembro.