Exame de Ordem é tema de palestra para alunos da Estácio de Sá

21/05/2022

A Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte, por meio de sua Comissão de Exame de Ordem, realizou palestra na noite de hoje (17) para estudantes do curso de direito da Faculdade Estácio de Sá. Conforme o presidente da Comissão Mirocem Júnior, além de desmistificar o exame e divulgar ações em prol do estudante, a intenção da palestra é aproximar cada vez mais da OAB os futuros profissionais da advocacia. “Entre nossos objetivos, destaco o empenho da comissão para elaborar parecer crítico a ser enviado à comissão nacional com o objetivo de acabar com as ‘pegadinhas’ ”.

Os estudantes tiraram dúvidas e acompanharam as recomendações em relação às decisões jurídicas dos tribunais superiores, horário da prova, entre outros pontos. “Boa iniciativa. Espero que aconteça mais vezes a fim de desmistificar a prova do Exame de Ordem, mostrando que todo mundo, que estuda de verdade, pode passar”, ressaltou a estudante do 7º período Maria de Fátima de Oliveira Costa.