ESA/RN realiza 25 cursos com mais de mil inscritos em março

01/04/2022

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RN realizou 25 cursos na Seccional e todas as Subseções no mês de março. No período, foram mais de 1.040 inscritos em cursos com diferentes temas. Os dados são fruto do resultado da reestruturação da ESA como um dos principais pilares da Ordem potiguar para o novo triênio.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, celebrou os números e parabenizou a diretoria da ESA. "É com muita alegria que estamos acompanhando o início da nova caminhada da ESA. Nessa nova composição e livres das principais restrições da pandemia já iniciou uma programação extremamente produtiva, focada integralmente no dia a dia da advocacia. Em março tivemos 25 cursos de muita praticidade para quem advoga, o que nos deixa extremamente felizes", disse o presidente Aldo Medeiros.

A diretora da ESA, Amanda Câmara, ressaltou a produtividade da ESA antes dos 100 dias da nova gestão a frente da OAB/RN. "Foram oferecidos 25 cursos em Natal e subseções com mais de mil advogados e advogadas inscritos. Sem sombra de dúvidas é um número recorde e que demonstra que a advocacia busca cada vez mais se capacitar e se atualizar em relação a sua atuação prática", disse Amanda Câmara.

A ESA está recebendo melhorias com o objetivo de construir novos paradigmas jurídicos na esfera do conhecimento, aperfeiçoar as instituições jurídicas por meio de uma abordagem crítica e interdisciplinar, além de fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia.

Foram realizados cursos nas mais diversas áreas, desde capacitação em Processo Judicial Eletrônico, Advocacia Extrajudicial, Visual Law até Advocacia Eleitoral para as eleições.

Calendário de abril

04 de abril - Curso de Prática advocatícia
06 de abril - Curso prático de Direito Condominial e Imobiliário
08 de abril - Explanação prática da calculadora automática do TJRN