ESA/RN normatiza política remuneratória e regras para a submissão dos projetos

09/07/2019

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RN) torna pública duas portarias editadas, conjuntamente, com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, sobre a política remuneratória dos profissionais que ministram cursos na ESA/RN e regras para a submissão dos projetos de cursos.

O objetivo das Portarias Nº 01/2019 e Nº 02/2019 é ofertar aos advogados a ampliação do quantitativo de ensino e capacitação, elevando a qualidade acadêmica, unindo teoria e prática, reforçando o compromisso com a jovem advocacia. Além disso, as normatizações criam um cadastro permanente de docentes, que desejarem submeter projetos à ESA/RN.

Segundo o diretor da ESA/RN, Daniel Dantas, a iniciativa visa a valorização profissional e a transparências das ações da Escola. “As publicações tornam os procedimentos de submissão e de remuneração transparentes e com critérios objetivos, norteando os quesitos de pagamento dos professores que integrarão o cadastro permanente de colaboradores eventuais da Escola por meio de edital público”, explica.

E o diretor completa, ainda, que as medidas também irão baratear os valores dos cursos, ampliar o leque de temáticas a serem abordadas. "Acredito que ganham os advogados, os professores, os facilitadores e, especialmente, a Ordem", finaliza Dantas.