ESA/RN fecha parceria com UnP e oferece pós-graduação presencial

23/08/2018

O fomento de projetos que promovam a capacitação técnica dos operadores do direito, oportunizando o aperfeiçoamento profissional dos advogados inseridos na Seccional Potiguar é a missão da Escola Superior de Advocacia da OAB/RN.

A ampliação da oferta de cursos jurídicos nas mais diversas áreas, tanto presenciais e telepresenciais, eventos e palestras com temas voltados para a advocacia, sempre foram os maiores diferenciais da ESA e desde a reativação da Escola, em março de 2017, na nova sede da OAB/RN, a diretoria teve como principal desafio concretizar a sua primeira pós-graduação presencial.

E nesta quarta-feira (22), a consolidação deste sonho virou realidade. Através de uma parceria com a UnP, integrante da Rede Laureate, e uma das mais conceituadas instituições de nível superior do Rio Grande do Norte, os advogados associados terão acesso a descontos especiais nos nove cursos de Pós-Graduação da UnP na área do Direito, a partir do segundo semestre de 2018. As aulas acontecerão na Unidade Roberto Freire e os diplomas dos concluintes receberão um selo impresso da OAB/RN.

A assinatura do contrato foi realizada na sede da Seccional Potiguar e contou com a presença do presidente da Ordem, Paulo Coutinho, da diretora da ESA/RN, Marília Mascena, e de representantes da diretoria da UnP. “Estamos muito felizes com a parceria e temos certeza que será de sucesso. A capacitação é imprescindível e o Direito se renova a cada dia. O advogado com especialização estará mais preparado para os desafios da carreira e essa parceria com a UnP já começa grande, ofertando diversos cursos da Escola do Direito”, destacou Paulo Coutinho.

Marília Mascena, diretora da ESA/RN, enfatizou a importância da nova conquista da Escola. “Tiramos do plano das ideias e agora nossa pós-presencial é uma realidade e vamos contar com o know-how da UnP. Estamos finalizando a parte operacional e muito em breve abriremos as inscrições”, destacou a diretora.

O Gerente de Matrículas da UnP, Raimundo Neto, também falou sobre a importância da parceria. "O objetivo é de melhorar o desempenho dos profissionais que já estão no mercado de trabalho, e quem ganha com isso é a população. Esse é o nosso papel enquanto Universidade, de educar e transformar. Além de estreitar laços entre instituições de tradição no estado”.

CURSOS:

Ciências Forenses e Perícia Criminal