ESA realiza mais uma edição do Café com Lei no dia 31 de outubro

21/05/2022

A Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RN, vai realizar mais uma edição do Café com Lei. O evento, que terá como tema “O Novo Marco Regulatório Do Ensino Jurídico No Brasil”, será realizado no dia 31 de outubro de 2013, às 19h, no auditório da Livraria Saraiva, no shopping Midway Mall, em Natal.

O evento tem como objetivo inicial reunir a comunidade acadêmica do Rio Grande do Norte em torno da discussão sobre o novo marco regulatório sobre o ensino jurídico que em breve será apresentado pelo Conselho Federal da OAB ao Ministério da Educação. Ao longo dos meses de julho e agosto, todas as Seccionais promoveram audiências públicas sobre o tema, estando ainda programada para o dia 23 de outubro a plenária nacional, onde serão discutidas e votadas as propostas apresentadas por cada Seccional.

A discussão que será promovida no Café com Lei fará parte da programação da Semana de Ensino Jurídico, capitaneada pela Comissão de Ensino Jurídico, a qual compreenderá nova oportunidade de se discutir o assunto, em especial após a divulgação dos resultados da referida audiência pública nacional. Para tanto, em parceria com a Escola Superior da Advocacia – ESA, o evento será aberto com a edição de outubro do Café com Lei, que terá como público alvo a comunidade acadêmica potiguar.

O evento terá como debatedores do assunto o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Eid Badr, o consultor da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Adilson Gurgel e o ex-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RN, Raimundo Alves. O mediador será o presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RN, Felipe Maciel.

As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail esa@oab-rn.org.br, bastando encaminhar nome e telefone. Agende-se e participe.

O Café com Lei é um projeto da Escola Superior da Advocacia do Estado do Rio Grande do Norte, o qual consiste no encontro mensal dos advogados com a finalidade de realizar atualização jurídica e debate de temas de relevância, união da classe, além do desfrute de um bom café, no estilo de mesa redonda, tendo como parceiros deste projeto a Livraria Saraiva e o Genot Café Especiais.

Café com Lei
Data: 31 de outubro de 2013