ESA realiza Aula Magna com palestra de Fredie Didier Júnior

08/05/2014

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizará no dia 15 de maio a segunda edição da Aula Magna. A palestra será proferida pelo professor Fredie Didier Júnior, que abordará o tema “O Novo Código de Processo Civil”. O evento terá início às 20h, no Auditório do Ministério Público Estadual, que fica na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 - Candelária - Natal/RN.

As inscrições, gratuitas, serão feitas por ordem de chegada, com disponibilidade de 300 vagas.

Fredie Didier Júnior

Formado pela Universidade Federal da Bahia, no ano de 1988. Livre-docência em Direito Processual (2012), Universidade de São Paulo. Título: Sobre a Teoria Geral do Processo. Pós-doutoramento – 2008 2009. Universidade de Lisboa.
Doutorado em Direito – 2005, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Título: Juízo de admissibilidade do processo: os pressupostos processuais e as condições da ação.
Mestrado em Direito – 2002, Universidade Federal da Bahia – UFBA. Título: Admissibilidade do recurso de terceiro no processo civil brasileiro. Membro da International Association of Procedural Law, IAPL, Bélgica.Advogado, sócio do escritório Didier, Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria, com atuação em diversos Estados do País.
Professor Adjunto do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia – UFBA.
Titular da cadeira n. 31 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.
Membro dos Institutos Brasileiro e Ibero-americano de Direito Processual.
Autor de diversos artigos e ensaios para as principais publicações do Brasil.
Palestrante e conferencista em vários eventos em todo o Brasil.
Autor, co-autor ou organizador de mais de 30 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil.
Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Baiana de Direito.
Membro correspondente da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas, ACLJ (a partir de agosto de 2012).

AULA MAGNA

Dia: 15/05/2014
Hora: 20h
Local: Auditório do Ministério Público (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 - Candelária - Natal/RN)