ESA divulga programação de março dos cursos telepresenciais

07/03/2014

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RN divulgou a programação dos cursos telepresenciais gratuitos do mês de março. As palestras, que são resultado de convênio entre a OAB/RN, Associação dos Advogados de São Paulo, Conselho Feral da Ordem e Escola Nacional de Advocacia, serão veiculadas na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN). Os temas em destaque este mês são: Diálogos entre a Advocacia e a Magistratura sobre o Projeto do Novo CPC - parte geral; Tutelas de Urgência, além de  Planejamento, Estratégia e Marketing Jurídico para Advogados.

As inscrições já podem ser feitas na sede da ESA na CAARN e pelo e-mail esa@oab-rn.org.br, bastando encaminhar nome e telefone, e doar 02 latas de leite em pó, a cada curso, para serem encaminhados à instituição de caridade. Agende-se e participe.

Cursos Telepresenciais - Transmissão via satélite
Local: Auditório da CAARN
Inscrições: 02 kg de alimentos não perecíveis (podem ser entregues no dia do curso)
Informações: +55 (84) 20205917 – 12h às 17h

TEMA: DIÁLOGOS ENTRE A ADVOCACIA E A MAGISTRATURA SOBRE O PROJETO DO NOVO CPC - PARTE GERAL

Dias: 10, 11, 12 e 13/03

10/3 – segunda-feira
Desconsideração da personalidade jurídica.
Elias Marques de Medeiros Neto
Juiz Olavo de Oliveira Neto

11/3 – terça-feira
Litisconsórcio e intervenção de terceiros.
Rodrigo Barioni
Juiz Silas Silva Santos

12/3 – quarta-feira
Honorários advocatícios.
Dr. Bruno Dantas Nascimento
Des. Milton Paulo de Carvalho Filho

13/3 – quinta-feira
Tutela antecipada.
Dr. Eduardo Arruda Alvim
Juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio

TEMA: TUTELAS DE URGÊNCIA

Dias: 17, 18, 19 e 20/03

17/3 – segunda-feira
Antecipação de tutela.
Gilberto Gomes Bruschi

18/3 – terça-feira
Tutelas de urgência e de evidência no novo CPC.
José Rogério Cruz e Tucci

19/3 – quarta-feira
Tutelas de urgência em grau recursal.
William Santos Ferreira

20/3 – quinta-feira
Flexibilização e fungibilidade das tutelas de urgência.
Eduardo de Avelar Lamy

TEMA: PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA E MARKETING JURÍDICO PARA ADVOGADOS

Dias: 31/03 – 01,02 e 03/04

31/3 – segunda-feira
Advocacia moderna. Noções preliminares de gestão para escritórios de advocacia. A evolução do advogado empreendedor sócio de empresa comercial.
Klayton M. Furuguem

1/4 – terça-feira
Planejamento estratégico e finanças para advogados. A importância de planejar, definir objetivos e metas e estabelecer métricas para avaliar o seu alcance.
Mário Leandro Campos Esequiel

2/4 – quarta-feira
Marketing jurídico. Estratégias de abordagem e de relacionamento do escritório com os clientes. Desenvolvimento de novos negócios.
Sérgio Fadel

3/4 – quinta-feira
Tecnologia de informação. A importância da tecnologia da informação como diferencial estratégico na tomada de decisões.
Edison Fernandes Pereira