ESA: cursos presenciais começam em junho

21/05/2022

Os membros da Escola Superior de Advocacia (ESA) reuniram-se na Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN),na semana passada, com o intuito de dar início ao planejamento dos cursos presenciais que farão parte da programação da Escola a partir do próximo mês.

Segundo a Secretária Executiva da ESA, Monalissa Dantas, o curso presencial tem duas características principais: a interação entre o aluno e professor, e a possibilidade de diversificação do conteúdo das aulas; diferentemente dos cursos telepresenciais, transmitidos através de convênio entre ESA, OAB/RN, Conselho Federal da Ordem e Associação de Advogados de São Paulo (AASP). Ela informou também que os cursos serão apresentados de forma dinâmica, estimulando a multidisciplinaridade e não focando apenas na área jurídica.

Os cursos serão elaborados pela própria ESA e em parceria com outras instituições. Até o momento já foram firmadas duas: com o CJMM - Cursos Jurídicos Misael Montenegro, e com o EAJ – Estudos Avançados Jurídicos, cuja união possibilitou a oferta do Curso de Conhecimento Constitucional, iniciado no dia 18 de maio. A expansão do número de parceiros é um dos principais objetivos da equipe. “Além dos cursos telepresenciais, agora também estarão disponíveis para o advogado cursos presenciais a baixo custo e de qualidade, propiciando o aperfeiçoamento e a atualização jurídica”, disse Monalissa.

Na oportunidade, ainda houve a apresentação da nova coordenadora acadêmica da Escola, Grazielly Fontes, que expôs aos membros do grupo o plano de metas para o triênio 2013-2015. O calendário acadêmico dos cursos presenciais será definido na próxima reunião da equipe, marcada para o dia 04 de junho.