ESA: Café com Lei discute a valoração das provas nas lides previdenciárias

21/05/2022

A terceira edição do Café com Lei, projeto presencial da Escola Superior de Advocacia - ESA, foi em parceria com a Comissão de Seguridade Social da OAB/RN, ontem(29), às 19h, no auditório da Livraria Saraiva, no Shopping Midway Mall.

O evento discutiu a valoração das provas nas lides previdenciárias, bem como ressaltou a distinção entre os fatores utilizados ao exame do valor das provas, no âmbito das demandas previdenciárias, deduzidas em sede administrativa e judicial, face à interpretação que lhes conferem os órgãos autárquicos e/ou jurisdicionais. Teve como debatedores do assunto  Carlos Wagner Dias Ferreira, Juiz Federal e 1º Relator da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do RN, Carlos Diniz Júnior, Conselheiro da 27ª Junta de Recursos da Previdência Social, além  Rodrigo Contreras, advogado e presidente da Comissão de Seguridade Social da Seccional Potiguar.

Para o advogado Kemil Varela Aby Faraj, a discussão foi muito proveitosa pelo formato. “Essa é uma forma de integrar os principais temas na seara previdenciária, quebrando a formalidade,  proporcionando networking entre os diversos profissionais presentes e atualização inestimável”.