ESA: advogados participam da segunda edição da Aula Prime

21/05/2022
por Débora Sousa

Imagem Interna
Com o tema “Publicidade na Advocacia e as Redes Sociais”, a Aula Prime da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (ESA/RN) teve sua segunda edição na última terça-feira (24), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN).

O evento teve início às 19h e contou com a presença do advogado Filipe Barbosa Maux, professor, Conselheiro Seccional da OAB/RN e Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância, e Jaciratan Ramos Filho, advogado, professor e membro da diretoria do FECOMÉRCIO.

O debate acerca do tema trouxe questionamentos no que diz respeito à necessidade de modernização da legislação a fim de que haja uma significativa mudança no que confere à propaganda e o advogado. “Esse tópico tem sua relevância uma vez que o Estatuto da Advocacia é bastante restrito quanto à divulgação, publicação e propaganda dos escritórios de advocacia”, falou o presidente da ESA, o advogado Venceslau Carvalho.

Também estiveram presentes a secretária executiva da ESA, a advogada Monalissa Dantas, e o membro da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Antonino Pio Cavalcante como mediador do debate.

Sobre a Aula Prime

A Aula Prime é um projeto da Escola Superior de Advocacia (ESA) e tem como objetivo promover o debate acadêmico de temas polêmicos e atuais que permeiam a seara profissional do Direito, fazendo-se, portanto, necessários os pontos de vista dos vários profissionais da área acerca do assunto, bem como suas experiências profissionais sobre o mesmo. A primeira edição do projeto aconteceu em julho deste ano, com o tema “Discutindo a PEC das Domésticas. A próxima acontecerá em outubro e terá como tema “Os 25 anos da Constituição Federal”.