Entrega de carteira da OAB aconteceu nesta sexta-feira (31)

31/10/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na manhã desta sexta-feira (31) solenidade de entrega de carteira da OAB. Na oportunidade foi passado vídeo de prevenção contra o câncer de mama em referência a campanha Outubro Rosa.

“A Seccional Potiguar, por meio da comissão de Direito à Saúde, desenvolve durante os meses de outubro e novembro ações de conscientização tanto do câncer de mama como o de próstata”, explicou o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel.

Em seguida, o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, que conduziu a solenidade, convidou a advogada e presidente da Subseção da OAB Macau, Juliana Madruga, para saudar os novos profissionais. “Acreditem na advocacia! O começo é difícil, muitas vezes precisamos pagar para trabalhar, mas todo nosso esforço é recompensado quando vemos a justiça sendo feita, basta acreditar. Vamos continuar lutando juntos pela valorização dos nossos honorários e pela defesa das nossas prerrogativas”, disse Madruga.

Logo após, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição prestou uma homenagem à Juliana pela sua atuação na advocacia, entregando seu primeiro ato como advogada.

Dando continuidade a solenidade, Flávia Ferreira prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o vice-presidente Marcos Guerra explicou o funcionamento da Ordem, do trabalho voluntário que é desenvolvido por mais de 40.000 advogados em todo o país e citou a importância do momento histórico vivido por todos com o projeto de Reforma Política, defendido pela OAB. Guerra também convidou os novos advogados para fazerem parte da Ordem. “Temos mais de 40 comissões na nossa Seccional. Precisamos sempre oxigenar a nossa instituição. Por isso, contamos com o apoio de vocês, novos advogados. As portas da OAB estão abertas para receber todos para que possamos lutar juntos pela defesa da democracia”, disse Guerra.

RECEBERAM A CARTEIRA NESTA SOLENIDADE:

ALVARO JOSÉ JOAQUIM AUGUSTO CHAVES DE SOUZA

ETTORE RANIERE SPANO

FLÁVIA CRISTINA DA SILVA ARAÚJO FERREIRA

GILQUÉIA CORDEIRO PEREIRA (ESTAGIÁRIA)

KATIA DE OLIVEIRA

RICARDO ALEXANDRE CAMARA LINCOLN