Entrega de carteira da OAB aconteceu nesta sexta-feira (07)

07/11/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na manhã desta sexta-feira (07) mais uma entrega de carteira da OAB. A solenidade foi conduzida pelo secretário-geral da OAB/RN, João Maria Trajano e contou com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), Paulo Coutinho, dos presidentes das comissões de Seleção e Inscrição e Advogados Trabalhistas, Alexander Gurgel e Renato Rodrigues, do conselheiro seccional Juliano Messias e do ex-tesoureiro da OAB/RN, Antônio Moraes.

Após a abertura da solenidade, João Trajano convidou o conselheiro Juliano Messias Fonseca para saudar os novos profissionais “Tenho certeza que este momento é a materialização de um sonho, que já começa cheio de responsabilidades”, disse Fonseca.

O presidente da Comissão de Seleção e Inscrição prestou uma homenagem a Juliano Messias pela sua atuação na advocacia, entregando o primeiro ato do conselheiro como advogado.

Dando continuidade a solenidade, Raissa Gurgel Ponte prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente da CAARN falou do funcionamento da Caixa de Assistência e deu as boas-vindas aos novos advogados. “Este é um momento importante, que marca a vitória dos novos advogados e de seus familiares. É chegado o momento de se apresentar à sociedade como novos profissionais do Direito. Temos muitas limitações éticas na divulgação dos nossos serviços, por isso a CAARN tomou a iniciativa de proporcionar aos novos advogados receber juntamente com a Carteira da OAB os primeiros cartões de visitas, para que possam se fazer conhecer como novos advogados”.

João Trajano encerrou a entrega convidando os novos advogados para fazerem parte da Seccional Potiguar. “Mais de 40.000 advogados em todo o país desenvolvem um trabalho voluntário na Ordem dos Advogados. Nós convidamos vocês a fazerem parte da nossa instituição. Temos mais de 40 comissões na nossa Seccional que desenvolvem diversos trabalhos. Nossas portas estão abertas para receber vocês”, finalizou.

Receberam a carteira nesta solenidade:

ADVOGADOS

ALESSANDRA FREITAS DE MIRANDA