Entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta-feira (13)

13/11/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta-feira (13) mais uma entrega de carteira da OAB a 23 advogados e uma estagiária. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, e contou com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), Paulo Coutinho, secretária geral adjunta Cristina Daltro,  juiz federal Janilson Bezerra, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel, e do membro  Juliano Braz.

Após a abertura da solenidade, Sérgio Freire convidou Paulo Coutinho para falar um pouco dos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência. “Clínica do Advogado, Escritório Modelo, Centro de Inclusão Digital são alguns dos serviços oferecidos  pela CAARN.  Conheçam e usufruam deste apoio oferecido”, disse.

Dando continuidade a solenidade, Camilla Borja prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente da OAB/RN ressaltou a importância da ética profissional. “A estrada que começam a trilhar é longa e difícil. Mas tenham sempre em primeiro lugar a ética com o cliente, servidor  e magistrados. Criem a consciência da conciliação e não esqueçam que, mais do que nunca, os senhores representam a sociedade”.

Receberam a carteira nesta solenidade:

ANDREIA MEDEIROS SCHULTZ BERTRAND

AFONSO LOPES SIQUEIRA