Entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta-feira (09)

09/10/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta (09) solenidade de entrega de carteira da OAB a 13 novos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou o presidente da Caixa dos Advogados, Paulo Coutinho, para falar um pouco da Clínica do Advogado, Escritório Modelo e do Centro de Inclusão Digital. “A CAARN é o braço social da OAB. Conheçam o nosso trabalho e usem nossos serviços”, disse.

Em seguida, Freire convidou a conselheira Andrea Sena para saudar os novos profissionais em nome da secretária geral adjunta da OAB/RN, Cristina Daltro. “O caminho profissional que os senhores devem trilhar deve ser baseado na ética e na transparência. Sejam bem-vindos”, ressaltou.

A conselheira seccional Andrea, em nome da Comissão de Seleção e Inscrição, prestou uma homenagem à Cristina Daltro pela sua atuação na advocacia. Foi entregue seu primeiro ato como advogada.

Depois, foi passado vídeo de prevenção contra o câncer de mama em referência a campanha Outubro Rosa. “A Seccional Potiguar, por meio da comissão de Direito à Saúde, desenvolve durante este mês e novembro ações de conscientização tanto do câncer de mama como o de próstata”, salientou Freire.

Dando continuidade a solenidade, Cláudia Marfisa prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente Sérgio Freire reforçou a importância da ética na vida profissional. “Hoje os senhores prestaram compromisso com a OAB, bem como com a cidadania e com a Constituição Federal. Os advogados não podem ser omissos, sejam transparentes e atuem sempre com ética”, salientou.

Receberam carteira da OAB:

AILTON PINTO DE CASTRO

CÁSSIO DE OLIVEIRA MEIRELLES DOS PASSOS