Entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta-feira (02)

02/10/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta (02) solenidade de entrega de carteira da OAB a 15 novos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou o presidente da Caixa dos Advogados, Paulo Coutinho, para falar um pouco da Clínica do Advogado, Escritório Modelo e do Centro de Inclusão Digital. “A CAARN é o braço social da OAB. Aproveitem os serviços que oferecemos para conquistarem o espaço profissional”, disse.

Em seguida, Freire convidou a advogada Valderice Nóbrega para saudar os novos profissionais. “Para enfrentar os percalços da profissão, os senhores devem trabalhar com ética e conhecer o Estatuto da Advocacia  para impor respeito. Como disse Rui Barbosa, maior que a tristeza de não ter vencido é a vergonha de não ter tentado. Sejam bem-vindos”, disse Valderice.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RN, Alex Gurgel, juntamente com o presidente Sérgio Freire prestaram uma homenagem a Valderice Nóbrega pela sua atuação na advocacia. Foi entregue seu primeiro ato como advogada e o parecer deferindo-o.  Depois, a Comissão de Seleção e Inscrição passou um vídeo de prevenção contra o câncer de mama em referência a campanha Outubro Rosa.

Dando continuidade a solenidade, Anne Karoline prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente Sérgio Freire destacou a importância da ética na vida profissional e apresentou a campanha Voto Limpo da OAB. “Não vendam sonhos, vendam possibilidades e esforço. Sejam transparentes e atuem sempre com ética. E no domingo (05), votem consciente para uma sociedade melhor”, salientou.

Receberam carteira da OAB:

ALEXANDRE HENRIQUE OLIVEIRA DE BRITO

ANDRÉA FERREIRA GUIMARÃES